A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Ciclus contrata ex-catadora do lixão de Seropédica


Mônica dos Reis Ferreira é a mais nova ajudante operacional contratada pela Ciclus. A colaboradora faz parte da equipe de limpeza da empresa. Durante 10 anos, Mônica trabalhou no lixão de Seropédica, selecionando material reciclável para ser vendido para o ferro velho do bairro. O trabalho cansativo com jornadas de 10 horas por dia, de domingo a domingo, inclusive em dias de chuva e frio rendia a Mônica cerca de trezentos reais por semana.

Após o encerramento do lixão pela Ciclus, a ex-catadora trabalhou como ajudante de cozinha e, esporadicamente, como servente de obra. Mônica comenta que não conseguiu encontrar um emprego fixo em Seropédica. Mãe de seis filhos e um neto de 3 anos, o David Lucas, ela diz que a contratação pela Ciclus, em junho, trouxe muita felicidade para a família. Agora trabalhando com carteira assinada e recebendo um salário fixo, ela vai conseguir se planejar financeiramente.

“Estou muito feliz em trabalhar na Ciclus. Agora, o meu maior sonho é construir a minha casa”.

“Tenho muito orgulho de trabalhar em um empreendimento que permitiu o encerramento de dois aterros controlados e dois lixões. Um projeto inovador, que usa tecnologia de ponta para monitorar os principais riscos ambientais de um aterro e que permitiu à cidade do Rio de Janeiro atender plenamente a legislação ambiental no que se refere à destinação ambientalmente correta dos seus resíduos, além de contribuir significativamente para a minimização dos gases de efeito estufa gerados no Estado.”

A TV Espanhola – RTVE - está presente nos cinco continentes via satélite e através dos principais operadores de cabo da Europa, América e Ásia. Até o início das Olimpíadas, em agosto deste ano, a emissora apresentará uma série de matérias sobre a cidade do Rio de Janeiro, quando também será exibida a reportagem gravada no CTR Rio (NET – canal 205 e SKY Brasil canal – 115).


voltar