A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
TV Espanhola faz gravação no CTR Rio


A equipe da TV Espanhola no Brasil – RTVE – visitou o CTR Rio, em abril, para a gravação de uma matéria sobre tratamento de resíduos no Rio de Janeiro. Durante quatro horas, os jornalistas visitaram e entenderam o funcionamento do aterro, balança, estação de biogás e a implantação. A tecnologia empregada na CTR Rio e a sua grandiosidade impressionaram a equipe que se mostrou curiosa com os cuidados que a Ciclus possui com o meio ambiente. Pela primeira vez em um aterro sanitário, a jornalista Paula Lopez comentou que não imaginava a complexidade do trabalho de tratamento de resíduos no Rio de Janeiro.

Priscila Zidan, assessora da diretoria da Ciclus, participou de uma entrevista e falou sobre a implantação do CTR Rio, tratamento de chorume e queima do biogás e as vantagens ambientais, destacando a importância das camadas de proteção do solo. Ao final, Priscila respondeu sobre o orgulho que sente em trabalhar na Ciclus.

“Tenho muito orgulho de trabalhar em um empreendimento que permitiu o encerramento de dois aterros controlados e dois lixões. Um projeto inovador, que usa tecnologia de ponta para monitorar os principais riscos ambientais de um aterro e que permitiu à cidade do Rio de Janeiro atender plenamente a legislação ambiental no que se refere à destinação ambientalmente correta dos seus resíduos, além de contribuir significativamente para a minimização dos gases de efeito estufa gerados no Estado.”

A TV Espanhola – RTVE - está presente nos cinco continentes via satélite e através dos principais operadores de cabo da Europa, América e Ásia. Até o início das Olimpíadas, em agosto deste ano, a emissora apresentará uma série de matérias sobre a cidade do Rio de Janeiro, quando também será exibida a reportagem gravada no CTR Rio (NET – canal 205 e SKY Brasil canal – 115).


voltar