A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Ciclus vence Prêmio de infraestrutura de sustentabilidade


A Ciclus foi vencedora do Prêmio de infraestrutura de sustentabilidade do setor privado do grupo do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Lançado em 2013, em conjunto com o Programa Zofnass da Universidade de Harvard, o prêmio internacional busca identificar, reconhecer e compartilhar as melhores práticas de infraestrutura sustentável na América Latina e no Caribe.

São três categorias principais e, neste ano, a Ciclus foi escolhida como vencedora de Pessoas e Liderança, que premia o projeto que apresenta a maior extensão dos impactos positivos na qualidade de vida das pessoas e da comunidade onde está localizado.

No total, o programa recebeu 50 projetos de 11 países da América Latina. O projeto da CTR Rio da Ciclus foi escolhido entre 12 finalistas por um júri de especialistas de renome mundial nas áreas de liderança, sustentabilidade, infraestrutura, engenharia e arquitetura.

Além de tratar os resíduos, a Ciclus investe em projetos socioambientais e possui um Centro de Educação Ambiental, espaço criado especialmente para receber a comunidade, gerando conhecimento e consciência ambiental.

Os cerca de 100 ex-catadores dos extintos lixões de Seropédica e Itaguaí, erradicados pela Ciclus, hoje fazem parte do PISCA - Plano de Inclusão Social dos Catadores da empresa. Os objetivos do projeto são a relocação desse grupo no mercado formal, o acompanhamento social e o incentivo à escolaridade.


voltar