A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Nova escola selecionada para as aulas de música


Crianças de seis a 12 anos estão sendo contempladas com Oficinas de Música. Com apoio da Ciclus, a iniciativa visa encorajar a música como uma prática saudável entre os pequenos, desenvolvendo o espírito de coletividade, o convívio social, o estímulo dos sentidos, além de promover disciplina, musicalidade e sensibilidade auditiva.

As Oficinas possuem cerca de seis meses de duração, duas horas de aula por semana. A Ciclus oferece instrutor de música contratado, lanche e CDs com as músicas de ensaio. O encerramento das atividades das Oficinas sempre conta com uma apresentação de coral dos alunos. No dia do evento são oferecidos camisas, brindes e lanches.

Atualmente, a Oficina de Música está sendo realizada na Escola Municipal Sylvia Souza Siquineli, no bairro de Chaperó, em Itaguaí. Outras instituições já foram contempladas com a iniciativa: Escola Municipalizada Chaperó (2014) e Espaço de Desenvolvimento Infantil Firmino Costa (2015). A atividade será realizada em pelo menos mais uma escola até o final do projeto, que termina em dezembro de 2016.


voltar