A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Coleta de óleo em Seropédica


Dois projetos de incentivo à coleta de óleo vegetal com destinação à COOTRASER (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Seropédica) estão sendo realizados e um terceiro está em andamento, beneficiando os cooperados e contribuindo com a preservação do meio ambiente.

O primeiro partiu de uma iniciativa dos representantes do Conselho Comunitário de Piranema (Seropédica), que realizam a coleta do óleo armazenado por moradores.

Em outro projeto, alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) desenvolvem o programa "Óleo do Bem" - a ação consiste na coleta do óleo vegetal pelos alunos da Universidade.

Está em andamento o terceiro projeto, realizado pelos técnicos da saúde do Posto Estratégia e Saúde da Família de Seropédica. A equipe de profissionais de saúde participou do Curso Noções Básicas de Educação Ambiental, promovido pela Ciclus, com o objetivo de capacitá-los para incentivar a população do bairro Multirão a coletar o óleo vegetal e destiná-lo à COOTRASER.


voltar