A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Campanha Segurança reforça o uso do EPI


A equipe de QSMS da Ciclus desenvolveu uma campanha para conscientizar seus colaboradores quanto à importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI. As atividades foram realizadas durante dois dias em cada ETR para que todos os colaboradores pudessem participar devido às escalas, inclusive as equipes terceirizadas.

Os palestrantes apresentaram os principais acidentes causados por erros e faltas de atenção na segurança do trabalho. Os colaboradores puderam tirar dúvidas e entender como evitar com o uso correto do equipamento de segurança. Além das palestras, a equipe de QSMS organizou uma exposição com todos os EPIs utilizados na empresa.

“Foi uma ótima iniciativa. Todos nós estamos sujeitos a riscos e as palestras serviram para tirar dúvidas e reforçar informações”, disse Alex do Nascimento Lima, assistente técnico da ETC.

“Esta foi a primeira ação de um plano de segurança desenvolvido. Os próximos passos serão a implantação de indicadores e a inspeção de segurança e saúde em todos os setores. O apoio dos gestores é fundamental para que suas equipes trabalhem com segurança”, disse Bárbara Alexandre, Gerente de QSMS.


voltar