A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Estudantes alemães na CTR


No final de 2014, a CTR Rio recebeu a visita de estudantes alemães da Escola Superior de Cinema e Televisão de Munique – HFF, renomada instituição de ensino para cineastas da Alemanha.

Os estudantes Ana Brass e Lion Bischof tiveram o desafio de criar um filme sobre a cidade do Rio de Janeiro e escolheram Gestão de Resíduos Urbanos. A equipe foi à CTR para entender a tecnologia utilizada pela Ciclus no destino final dos resíduos.

Impressionados com o tamanho do terreno, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar as etapas de implantação e operação do aterro. A dupla disse ter estudado sobre o assunto previamente, porém, durante a visita, puderam compreender detalhes importantes sobre a tecnologia da Ciclus, única na América Latina.

A última etapa da visita foi na Estação de Tratamento de Chorume – ETC, onde a Priscila Zidan, assessora da diretoria, pode mostrar o resultado do processo de transformação do efluente.

O filme produzido pelos estudantes deverá participar de diversos festivais na Alemanha, além de programa transmitido pela Televisão Pública da Baviera - Bayerischer Rundfunk.


voltar