A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Ciclus patrocina a campanha Onda Limpa 3


Com o slogan “Eu Apoio”, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) lançou no dia 7 de janeiro, com o patrocínio da Ciclus, uma nova etapa da campanha Onda Limpa. O projeto acontece no verão, quando mais de 1 milhão de pessoas frequentam diariamente as praias cariocas, aproveitando as férias.

O Onda Limpa 3 teve o objetivo de conscientizar a população para o descarte correto de lixo nas praias, principalmente cocos e embalagens de sorvetes, água, cerveja e refrigerantes. Além da zona sul, Barra, Recreio e Piscinão de Ramos, o projeto foi levado pela primeira vez às comunidades pacificadas, como Rocinha, Mangueira e Borel.

As atividades do Onda Limpa incluíram participações do gari e passista Renato Sorriso, do Grupo Chegando de Surpresa e do personagem SuperGari, promovendo samba, atividades lúdicas e teatrais. Junto com o grupo, mais vinte garis circularam pelas praias, advertindo com um apitaço quem jogava lixo no chão. Nas tendas montadas nos locais, crianças participam de brincadeiras educativas e ganharam brindes, mate e biscoito.

O SuperGari, personagem da campanha, está por toda a cidade nos cartazes afixados nos Cucas Frescas e displays dos calçadões, nos painéis da Linha Amarela, em cinco mil ônibus e estações do Metrô, além da divulgação online em redes sociais.

Assista o vídeo da campanha:



voltar