A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Ciclus atua na prevenção às moscas em Seropédica

O calor e umidade do verão são condições propícias para a reprodução das moscas. Por isso, é no verão que devemos redobrar os cuidados para evitar o incômodo causado pelos insetos. A Ciclus deu início a uma campanha informativa de prevenção às moscas no dia 03/01, junto aos vizinhos do empreendimento, em Seropédica. O objetivo foi conscientizar a comunidade com dicas sobre pequenas ações que podem trazer benefícios aos moradores.

Além disso, a Ciclus também realiza regularmente um trabalho rigoroso de controle de higiene na Central de Tratamento de Resíduos. A empresa criou um Comitê de Combate às Moscas, que verifica a quantidade desses insetos no aterro e age para que seu número seja cada vez menor. Preventivamente, a Ciclus já vem realizando desde o último mês de outubro a aplicação diária de veneno mosquecida sobre os resíduos, evitando a reprodução de insetos no local.

Verônica da Silva Barbosa, moradora de Chaperó, aprovou a medida: "As informações do folder podem ajudar bastante ao combate às moscas, porque sempre pode existir uma pessoa que não tome os devidos cuidados em sua casa", disse.

Para saber mais sobre combate às moscas entre em contato com a Ouvidoria da Ciclus pelo telefone 0800-095-0500 (ligação gratuita), ou através do e-mail ouvidoria@ciclusambiental.com.br.




voltar