A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Centro de Educação Ambiental comemora o Natal com Árvore Sustentável

O mês de dezembro é especial, pois é quando comemoramos o Natal, a maior festa cristã do mundo. E a tradicional Árvore de Natal não podia ficar de fora desta celebração. O Centro de Educação Ambiental (CEA) entrou no espírito natalino, e no dia 21 de dezembro realizou a oficina "Plantando para um Feliz Natal" com 14 crianças. Os participantes plantaram mudas ornamentais verdes e vermelhas em uma estrutura de Mandala Piramidal, construindo assim uma Árvore de Natal ecologicamente correta e cheia de criatividade.

A estrutura da Árvore foi feita de madeira e metal, com recipientes de garrafas PET reaproveitadas, onde as mudas foram colocadas. Depois das festividades de fim de ano, a base desta escultura poderá também ser utilizada para outras atividades, como o plantio de mudas de hortaliças, frutíferas, ornamentais e temperos. Além disso, a partir das próximas Oficinas de Jardinagem do CEA, cada aluno poderá levar para casa uma muda como brinde após a atividade.

O menino Luís Cláudio Gomes, de dez anos, ficou muito contente com o resultado da oficina: "Aprendi a plantar. A árvore está muito bonita porque trabalhamos até vê-la pronta", afirmou.

Além de divertida, a atividade de educação ambiental ajuda a garotada a se sensibilizar sobre o meio ambiente, e esse aprendizado é levado para casa. Letícia Santos da Silva, de 12 anos, contou que presente gostaria de dar para o meio ambiente: "daria consciência para as pessoas, para cuidarmos melhor da natureza". Para participar das atividades do CEA, confira a programação na página da Ciclus, ou entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 095 0500 (ligação gratuita) ou e-mail ouvidoria@ciclusambiental.com.br.


voltar