A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
CEA realiza curso de Educação para a Gestão Ambiental com educadores de Itaguaí
Educadores da rede municipal de Itaguaí participaram, de setembro a novembro no Centro Educacional de Itaguaí, do Curso de Educação para a Gestão Ambiental promovido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Ciclus. Os encontros dos cursos, no total de quatro até o momento, fizeram parte da programação de atividades do CEA e foram realizados em parceria com a Secretaria de Educação do Município.

Ao final do Curso terão sido realizados seis encontros de quatro horas cada, durante os quais os professores terão a oportunidade de debater sobre gestão ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, e a educação ambiental dentro de sala de aula. Até o momento, foi destacada a diferença entre lixão e aterro sanitário e como se deu o processo de licenciamento da CTR, entre outros temas relacionados, incluindo uma visita à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) da Ciclus e exercícios extraclasse. A média de participação do Curso é de 20 educadores municipais por encontro.

Todos os encontros foram avaliados em fichas preenchidas pelos participantes, que puderam informar os pontos positivos e fazer sugestões. "Adorei o curso. Está sendo muito gratificante e acrescentando bastante pra mim como professora de ciências. As educadoras são excelentes, muito dinâmicas. Tudo o que aprendi até agora tenho levado para a sala de aula", afirma Niara Maria Gaspar, professora da Escola Municipal Carmem Menezes Direito. As opiniões emitidas pelos educadores são consideradas para a elaboração do encontro seguinte, que está previsto para o dia 28 de dezembro. O curso termina no dia 5 de janeiro, quando serão emitidos certificados aos participantes.







voltar