A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Colaboradores da Ciclus recebem treinamento em Brigada de Incêndio
O treinamento de brigada de incêndio da CTR da Ciclus foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro, com a participação de 37 colaboradores da empresa. O curso foi uma iniciativa do departamento de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde como o objetivo de garantir que os todos saibam como agir no caso de uma emergência.

A empresa Ambiseg foi contratada para realizar as atividades de treinamento dos colaboradores. Os participantes foram selecionados de tal forma que, em todos os turnos de trabalho, e em cada área da CTR, haja sempre pelo menos uma pessoa treinada e apta a atuar em caso de acidente. Foram 16 horas de curso, no qual os participantes tiveram aulas teóricas e práticas de brigada de incêndio e primeiros socorros.

As legislações regulamentadoras (Norma de Regulamentadora 23, do Ministério do Trabalho e Emprego e Norma Brasileira de Registro 14.276 da ABNT) determinam que treinamento de brigada de incêndio deve ser realizado anualmente. Além do treino anual, a Ciclus vai realizar simulados periódicos, com a intenção de manter seus colaboradores sempre aptos para agir em situações de emergência e minimizar quaisquer danos.






voltar