A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Parceria entre Ciclus e Prefeituras traz urbanização à região da CTR

Com o apoio da Ciclus, as localidades próximas da CTR passarão por uma reforma urbanística. A empresa está trabalhando em obras de pavimentação: asfaltamento, coleta de esgoto e escoamento de água da chuva (o que evitará a formação de poças de água nas ruas). As obras vão auxiliar também na diminuição da poeira gerada nas ruas.



As obras de pavimentação começam com a implantação de linhas de saneamento (instalação de manilhas para coleta de esgoto e escoamento de água da chuva), preparação do solo (quando não está nivelado), colocação de meio-fio e, por fim, a cobertura de asfalto sobre as ruas. A previsão é de que as obras sejam concluídas em um período de dez meses a partir de seu início.
A verba para as obras é disponibilizada pela Ciclus para as Prefeituras Municipais de Itaguaí e de Seropédica em forma de convênio, de acordo com a definição do INEA, órgão estadual que garante a Licença de Operações da CTR. As Prefeituras são responsáveis pela contratação de uma empreiteira que realizará essas obras, bem como pelos funcionários e maquinários que serão utilizados. Além disso, as Prefeituras também possuem autonomia para optar em quais locais as obras serão realizadas. A Ciclus acompanha o trabalho realizado nas regiões para garantir o correto uso da verba disponibilizada.

Além das obras dos convênios com as prefeituras, a Ciclus também está asfaltando os acessos à CTR na Estrada Santa Rosa, começando na altura da Escola Municipal Santa Rosa até o empreendimento. O projeto traz diversas benfeitorias, como a diminuição da poeira nas estradas e iluminação que trará mais segurança ao local.


voltar