A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Comemoração do Dia das Crianças na CTR


O Dia das Crianças foi comemorado em uma série de eventos no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Ciclus. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro foram realizadas brincadeiras, oficinas, apresentações de filme, lanches e distribuição de brindes para as crianças. O evento contou com a participação de mais de 100 crianças, incluindo filhos e sobrinhos de funcionários da empresa. As mães também puderam participar, acompanhando seus filhos nas brincadeiras.


No dia 11, a criançada aprendeu a montar estrutura de pipas e decorá-las. Todos gostaram da brincadeira, que foi acompanhada por um bate papo sobre os cuidados que se deve tomar na hora de soltar pipa – principalmente próximo à CTR – para tornar o passatempo mais divertido e seguro. No final da oficina, as crianças receberam um conjunto com varetas, papel de seda e linha para montarem sua própria pipa em casa.

No dia 12, as crianças foram convidadas a encenar histórias infantis, como Os Três Porquinhos, e brincar com poemas e trava-línguas. Depois, os participantes foram presenteados com bilboquês de material reciclável e cofres de garrafa PET com enfeites para decorá-los. Leonardo Alves Torres, de seis anos, já começou a economizar e colocou a primeira moeda em seu cofre: "Eu vou guardar esse dinheiro pra comprar um brinquedo bem legal pra mim". A hora do lanche foi bem divertida, porém a surpresa maior veio no final quando as crianças ganharam um kit de lembranças com doces e brinquedos.

Para encerrar a comemoração do Dia das Crianças, no dia 13 de outubro, as crianças assistiram ao filme As aventuras de Sammy, que conta a história de uma tartaruga que é testemunha da influência da ação humana no meio ambiente. O filme proporcionou a conscientização na preservação do meio ambiente e mostrou a importância dos cuidados com a natureza. O evento foi muito elogiado pelas crianças e responsáveis, superando as expectativas de público. Quem se interessar em conhecer essas e outras atividades do Centro de Educação Ambiental, acesse a página do CEA e confira a programação. atualizada mensalmente.




voltar