A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Projeto Casa Luz do Futuro recebe apoio da CTR Ciclus

Um projeto destinado a melhorar perspectivas e realizar sonhos. Estamos falando da Casa Luz do Futuro, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Localizada no Parque Primavera, em Chaperó,  tem como objetivo atender melhor as crianças do bairro, oferecendo-lhes a visão de um futuro possível através da educação.
Para promover essa importante iniciativa, os membros do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da CTR Ciclus aprovaram uma doação ao projeto, no valor de R$ 28.767,00. Essa verba faz parte do orçamento de R$ 50 mil, disponibilizado para projetos comunitários e  oferecido pela Ciclus a cada seis meses  por meio do Comitê.
Neste ano, a Casa Luz do Futuro conta com um quadro de quatro colaboradores, atendendo a 25 crianças de 7 a 17 anos. As crianças têm acesso a reforço escolar, atividades recreativas e extra-curriculares, que englobam exibições de vídeos sobre saúde, meio ambiente, e outros temas diversos.



A seleção das crianças é feita através do rastreamento de escolas do bairro de Chaperó ou até mesmo de seus familiares, que indicam aqueles com maior dificuldade de aprendizado, ou pouco acesso à educação formal. Segundo a presidente do projeto, Jussara Maria, , não há registro de abandono de frequência das crianças, que normalmente saem quando ultrapassam a faixa etária limite a sua permanência.
A  Casa Luz do Futuro está em recesso  e reiniciará suas atividades no dia 18 de julho. No dia 16 do mesmo mês será realizada uma festa julina para comemorar a reabertura do projeto. A OSCIP funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 11h30min e de 13h às 16h30min e se localiza na Rua Projetada C, casa 10 em Chaperó.


voltar