A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Semana do Meio Ambiente na CTR

A semana do meio ambiente foi comemorada com uma programação repleta de atividades educativas no Centro de Educação Ambiental (CEA) da CTR da Ciclus. Na semana de 6 a 10 de junho, o evento trouxe tanto pessoas de Chaperó (Parque Primavera, Gleba A e Gleba B) como os seus próprios colaboradores para discutir a temática ambiental.

Oficinas ensinando a fazer cosméticos fitoterápicos, a construir uma Horta Mandala e algumas exposições dialogadas, envolveram cerca de 80 pessoas. Os participantes tiveram acesso ao aprendizado de técnicas de emprego de ervas medicinais em cosméticos, técnicas de melhor utilização de espaço disponível para plantio e diálogos com questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.

Nessa semana nosso objetivo foi discutir meio ambiente junto com moradores do entorno da CTR e de seus colaboradores por meio de atividades lúdicas e ações sustentáveis”, afirmou Joelma Cavalcante, coordenadora do CEA.





O CEA está em atividade desde 2010 e oferece oficinas gratuitas para o público regularmente. Os interessados devem entrar em contato pelo 0800 095 0500 ou enviar e-mail para ouvidoria@ciclusambiental.com.br.



voltar